Olá pessoal!

Criei este blog com o objetivo de trocarmos experiências dentro dos projetos de aprendizagem na nossa Escola! Vamos publicar aqui todas as atividades de Língua Portuguesa que formos realizando durante o desenvolvimento dos nossos projetos! Espero que vocês gostem desse tipo de trabalho! E não esqueçam que temos que criar os blogs com os projetos de vocês!!!!
“ESQUEÇA ....

Esqueça os dias de nuvens escuras ...
Mas lembre-se das horas passadas ao sol.

Esqueça as vezes que você foi derrotado ...
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.

Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos ...
Mas lembre-se das lições que você aprendeu.

Esqueça as infelicidades que você enfrentou ...
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.

Esqueça os dias solitários que você atravessou ...
Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou.

Esqueça os planos que não deram certo ...
Mas lembre-se de ...

SEMPRE TER UM SONHO ...”

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Atividade para 62 sobre as Olimpíadas

Queridos alunos! Já que estamos vivendo as Olimpíadas de Pequim, gostaria que vocês pesquisassem, em sites da preferência de vocês, alguma notícia, curiosidade ou alguma coisa que tenha chamado a atenção sobre a China, dentro do tema de vocês no projeto Escuna. Produzam um texto a partir destas descobertas e logo após publiquem aqui! Beijos a todos e bom trabalho!!!
Na aula que vem vamos apresentar estas descobertas na sala-de-aula para nossos colegas!!!

10 comentários:

arthursantos disse...

Pesquisamos skate na China e descubrimos que:
O skatista californiano Danny Way pulou sobre uma abertura de 18,6 metros na Grande Muralha da China, tornando-se a primeira pessoa a transpor a antiga fortificação sem ajuda motorizada.
Way pulou a muralha mais de três vezes no sábado, decolando de uma rampa construída especialmente perto do portão de Ju Yong Guan, de 3 mil anos, fazendo giros de 360 graus enquanto espectadores o assistiam. “Estava ciente do perigo e meu coração bombeava no peito o tempo todo, mas consegui com a ajuda da minha equipe, e estou honrado porque minha visão foi aceita pelo povo da China,” disse Way em uma nota. O skatista é de Carlsbad, na Califórnia.
Way foi o primeiro a tentar pular usando uma prancha de skate. Ele já tem os recordes mundiais de distância, de 24 metros, e de altura, de 7,1 metros.
Outras pessoas já tentaram pular sobre a Grande Muralha da China anteriormente. Em 2002, o ciclista Wang Jiaxiong fraturou o crânio e morreu depois de ultrapassar a área em que planejava aterrissar.

LM disse...

Descobrimos que na China em 2006 teve 89.000 mortos em acidentes de transitos.
E esses acidentes foram nas estradas Chinesas,consideradas mais perigosas do mundo.
Ao longo de 2006 foram registrados 378.781 acidentes de transitos 15,9% a menos que em 2005.
Transito na China recebe mil carros por dia.
Existem hoje,nas ruas de Pequim mais de 2 milhões de automoveis e este número deve chegar 3,5 milhões ate 2008.A venda de carros novos na China atingiu 4,5 milhões de veículos no passado.O País tem uma população de 1,3 bilhões de habitantes.
Nomes:Luan Montiel e Cristiano Marques.
Noso tema no Progeto Escuna é Motos Tunadas.

Amanda disse...

Descobrimos que segundo Yang Fengrui,nada menos que 46 mil pessoas foram presas por conta do tráfico de drogas,das quais 38 mil efetivamente condenadas.
Cerca de 1.550 gangues de tráfico foram desmanteladas no país e dois grandes chefões do tráfico (LIU ZHAOHUA,E MA SHUSU).
A maioria das drogas usadas por atletas podem ser detectadas em amostras de urina.
isso foi tudo que conseguimos descobrir.
Assinado por:Amanda,Laura e Jully.
sobre o tema DROGAS

Lara Marques disse...

Gabriel Neto vence na China:O Paranaense Gabriel Neto foi o destaque no ultimo fim da semana na provincia Chinesa de Guandong ao vencer a 40 720 na China open 2006.A competição rolou em ondas pequena,e maximas na praia de Dong Chong,proxima a Shenzen.O Paranaense consegui pegar duas boas ondas e finalizou com batidas e floaters cheios de estilo.
"As melhores ondas na China rolam quando a passagens de tufões."Dois dias depois da tormeta as ondas ficam perfeitas."surf feminino"A carioca e tretacampea brasileira profissinal,Andréia Lopes,continua aprontando as suas.A experiente surfista da equipe "antiqueda"foi finalista na segunda etapa do circuito vivo de surf profissional na praia de de Itaúna.
Nosso tema no Projeto Escuna é surf e isso foi o que nós encontramos:Natalia,Diesse,Kahana,Mariele,Caroline,vinicios e Lenon.

Lara Marques disse...

NA china antiga por volta de 300a.c,militares chineses praticar por volta de 300a.c militares praticavam um jogo que na verdade era um treino militar.Apos as guerras formavam equipes para chutar a cabeça do inimigos soldados com o tempo, as cabeças dos soldados inimigos foram sendo substituidas por bolas de couro revestidas com cabelo.formavam-se duas equipes com oito e objetivo era passar a bola em pé em pé sem deichar cair no chão,levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo.Estas estacas eram ligadas por um fio de cera.
ISSO FOI O QUE DESCOBRIMOS SOBRE O FUTEBOL NA CHINA ANTIGA.
ASS:Matheus Antônio,Gregory Soares e Vinicius Valente.

aids disse...

Pesquisamos sobre a Aids na China e ficamos sabendo que provoca sérios problemas socias em todo mundo.Apesar dos esforços,a humanidade ainda não encontro um antídoto contra a doença que vitimou cerca de 23 milhões de pessoas nas últimas décadas.
A China registrou o primeiro caso da Aids em 1985 .Conforme os dados oficiais,o país possui 840 mil portadores do HIV.Cerca de 80 mil já manifestaram os sintomas da doenças.
O vice-ministro chinês de saúde, Wang Longde,afirmou numa região nacional realizada em fins do ano passado que o governo chinês destinou pelo menos 830 milhões de yans(US$ 100 milhões)ao combate em 2005.
A Assembléia Popular Nacional(APN)da China pŕomulgou uma lei referente à profilaxia da Aids.
Com medidas eficientes e suficientes verbas,a China poderá conter o número infectados da HIV em 1,5 milhão até 2010.Caso contrário,ultapassará 10 milhões.
Em julho de 2005 ,foram atendidas 2.700 pessoas.E este ano, os aidéticos que vivem em outras 6 províncias serão tratadas com esse tipo de medicamentos.
Entre todos os casos,49,8%se transmitiram através de relações sexuais sem proteção,48,6% devido a injeções para uso de drogas e 1,6% de contágio durante a gravidez.
Isso foi o que nós descobrimos.
Nomes:Alice,Ana K.,Bruna ,Caroline C. e Dayanne.

Lara Marques disse...

Pesquisamos sobre a economia da china.
1)A china possui atualmente uma das economias que mais cresce no mundo.O crescimento econômico da China atingiu 2,2 trilhões de dólares em 2006 fasendo o país ter a maior econômia do mundo.
2)A econômia Chinesa voltou a registrar um crescimento de dois dígitos desta vez no primeiro trimestre de 2007,com uma alta de 11,1% anunciou nesta quinta-feira(19) o INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICAS do país.
CURIOSIDADES:
*Atualmente na China não tem problema de roubos e assaltos.Os bancos não possuem portas blindadas e os policiais não usam armas nas cinturas.
*Com o crescimento absurdo da China pessoas inriquesem rapidamente e até sem saber.
*Outro meio de ganhar dinheiro na China é através do grande numero de piratarias.
ASS:Márcia e Katiana T:62 Prof:Lara.
Nosso tema no ESCUNA é evolução do dinheiro.

Dengue disse...

Pesquisamos doenças na china descobrimos que:As doenças infecciosas mataram 668 pessoas na china em fevereiro.
As doenças infecciosas mataram 668 pessoas na CHINA em fevereiro, antes mais de 300.000 casos registrados de acordo com o ministério da saúde do país.
No mês passado,261.028 casos de doenças infecciosas de Classes A e B mataram 662 pessoas.Dos 44.590 casos de doenças infecciosas Casse C registrados,houve 6 mortes.
Em fevereiro,cinco principais doenças infecciosas,respondendo por 88,4% dos casos totais de Classes A e B,foram tuberculose,hepatite B,sarampo,sífilis e diarréia.
As principais doenças fatais,responsaveis por 88,82% dos óbitos provocados por doenças de classe A e B, foram AIDS(198 vítimas),tuberculose(147 vítimas),raiva(139 vítimas),hepatite B(84 vítimas) e meningite cerebrospinal epidemica(20 vítimas).
Três casos humanos de gripe aviária foram informados no mês passado,causando três mortos.
Em janeiro,doenças infecciosas foram responsaveis por 571 mortes em quase 370 mil casos registrados.Porém,em fevereiro do ano passado houve 432 mortes,em quase 240 mil.
As doenças infecciosas na China são classificadas em três categorias pela Lei de Prevenção e Tratamento de Doenças Infecciosas do país.
As doenças infecciosas de classes A incluem praga e cólera.Doenças infecciosas de classe b incluem 25 males,como hepatite viral.Doenças infecciosas de classe C incluem 10 tipos,entre os quais ,GRIPE.

Lara Marques disse...

A grande muralha da China não é visível do espaço foi o que declarou o primeiro astronalta chines,e a NASA confirmou disendo que o que achavam que era a costrusão na verdade era um traçado de um rio
NA verdade muralha é constituida de varios trechos e construidas por varias dinastias,ao longo de 2.000 anos
Um dos trechos mais populares entre os turistas chineses é a badaling a mais próxima da capital Beijing que está aberto a visitação desde 1957.
Os chineses acham que a muralha tem aproximadamente 6.450 quilômetros, era tão longa que atravessava campos, desertos e montanhas. Nos trechos que restaram, sua altura ultrapassa 7 metros e sua largura é de 5 metros.
SERVIA SÓ COMO MURALHA? Nã, a cada 300 e 500 metros de muralha foram construídas torres de vigia que serviam a vários propósitos, desde locais de vigilância e observação, at[é ponto de batalha, depósito de armas e ponto para colocação de bandeiras de sinalização. Ao todo estima-se que tenha sido construídas mais de 10.000 torres.
Meu trabalho no Projeto Escuna é sobre as pirâmides egipcias, mas na CHina resolvi saber sobre a Muralha da China. Gostei muito do trabalho que fiz!
Ass:Camaro Rocha

Dengue disse...

Pesquisamos doenças na china descobrimos que:As doenças infecciosas mataram 668 pessoas na china em fevereiro.
As doenças infecciosas mataram 668 pessoas na CHINA em fevereiro, antes mais de 300.000 casos registrados de acordo com o ministério da saúde do país.
No mês passado,261.028 casos de doenças infecciosas de Classes A e B mataram 662 pessoas.Dos 44.590 casos de doenças infecciosas Casse C registrados,houve 6 mortes.
Em fevereiro,cinco principais doenças infecciosas,respondendo por 88,4% dos casos totais de Classes A e B,foram tuberculose,hepatite B,sarampo,sífilis e diarréia.
As principais doenças fatais,responsaveis por 88,82% dos óbitos provocados por doenças de classe A e B, foram AIDS(198 vítimas),tuberculose(147 vítimas),raiva(139 vítimas),hepatite B(84 vítimas) e meningite cerebrospinal epidemica(20 vítimas).
Três casos humanos de gripe aviária foram informados no mês passado,causando três mortos.
Em janeiro,doenças infecciosas foram responsaveis por 571 mortes em quase 370 mil casos registrados.Porém,em fevereiro do ano passado houve 432 mortes,em quase 240 mil.
As doenças infecciosas na China são classificadas em três categorias pela Lei de Prevenção e Tratamento de Doenças Infecciosas do país.
As doenças infecciosas de classes A incluem praga e cólera.Doenças infecciosas de classe b incluem 25 males,como hepatite viral.Doenças infecciosas de classe C incluem 10 tipos,entre os quais ,GRIPE.

ASS:Angelica e Karine