Olá pessoal!

Criei este blog com o objetivo de trocarmos experiências dentro dos projetos de aprendizagem na nossa Escola! Vamos publicar aqui todas as atividades de Língua Portuguesa que formos realizando durante o desenvolvimento dos nossos projetos! Espero que vocês gostem desse tipo de trabalho! E não esqueçam que temos que criar os blogs com os projetos de vocês!!!!
“ESQUEÇA ....

Esqueça os dias de nuvens escuras ...
Mas lembre-se das horas passadas ao sol.

Esqueça as vezes que você foi derrotado ...
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.

Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos ...
Mas lembre-se das lições que você aprendeu.

Esqueça as infelicidades que você enfrentou ...
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.

Esqueça os dias solitários que você atravessou ...
Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou.

Esqueça os planos que não deram certo ...
Mas lembre-se de ...

SEMPRE TER UM SONHO ...”

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ATIVIDADE SOBRE HALLOWEEN

Olá meus queridos alunos!!
No dia 31 de outubro comemoraremos o dia das bruxas. Gostaria que vocês procuraseem um site sobre a história do halloween no mundo e no Brasil. Após realizarem a leitura, produzam o texto de vocês. Aqui no nosso blog, publiquem o texto produzido.
Beijos a todos, não esqueçam que eu ADORO VOCÊS!!!

14 comentários:

Gabriel SRC disse...

De Matheus Henrique e Gabriel Solon.

halloween
O halloween começou com os celtas. E tem 2500 anos, começou no ocidente, e foi trazido para a América no séc.19, e também é conhecida pelo nome de samhain cultuado por povos "pagãos".
Acreditava-se que os espíritos saíam e tomavam os corpos dos vivos .E para prevenção disso, as pessoas colocavam imagens e enfeites assustadores contra os espíritos maus que ressussitavam em 31 de outubro.
A palavra halloween vem da abreviação de hallows'evening. A abóbora significava que o espírito de um velho e bêbado fazendeiro Stingy Jack prendeu um espírito em uma árvore com um símbolo religioso. E em retribuição o espírito amaldiçoou Jack aprisionando seu espírito em uma abóbora com uma vela para sempre.

Amanda disse...

HALLOWEEN DIA DAS BRUXAS
O halloeen é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro,véspera do dia de todos os santos.
Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.


história do halloween
A história deste comemorativa tem mais de 2500 anos.Surgiu entr o povo celta, que acreditavam que no ultimo dia de verão(31 de outubro),os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.Para assustar esses fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo:
caveiras, ossos decorados entre outros!!!!!!!


Isso foi um pouco que nós conseguimos descobrir sobre o HALLOWEEN uma festa estranha com fantasias assustadoras!!!

UM FELZ HALLOWEEN
PARA TODOS!!!!
Beijos Amanda e Ana Khetlyn!!

Dengue disse...

Dia das bruxas
O Dia das bruxas tem mais de 2.500 anos eles acreditavam no último dia de verão 31 de outubro como o Dia das bruxas.
Surgiu entre o povo celta,que acreditavam que no último dia de verão(31 de outubro)os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos vivos.Para assustar esses fantasmas,eles colocavam objetos assustadores nas portas das casas.E aqueles que comemoram esse dia seram perseguidos e condenados a fogueira.
As crianças, com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e vão de casa em casa pedindo "doces ou travessuras" e encheram suas cestas de doces.
Os símbolos e tradições ela resgata elementos assustados são símbolos tipo: fantasmas, bruxas, zumbi, caveiras, monstros, Drácula e Frankestein.
Mas no Brasil o Dia das bruxas e recente e chegou no país através de uma grande influência de cultura americana principalmente vinda pela televisão.
bebidas e comidas é servido no Dia das bruxas caldo de urtigas segue-se um ritual em que faz uma reza "com está culher levantarei labaredos deste lume,que se parece co do inferno fugiram daqui as bruxas".Também tem outras bebidas mágicas preparadas e servidas durante a "grande queimada das bruxas"são os" vinhos benzidos pelo diabo" e o "licor levanta o pau".
Esse foi o texto produzido por Angélica e Karine da turma:62 professora achamos muito legal o nosso trabalho e temos orgulho de ter uma regente muito legal big beijão...

Lara Marques disse...

O halloween
Esta festa,por estar relacionada em sua origem á morte,resgata elementos e figuras assustadoras.São simbolos comuns desta festa:Fantasmas,bruxas,zumbis,caveiras,monstros,gatos pretos e ate personagens como dracúla e frankestein.
Principais simbolos
Abobora:Simboliza a fertilidade e a sabedoria,
Vela:Indica os caminhos para os espiritos do outro plano astral,
Calderão:Fazia parte da cultura como manda a tradição.Dentro dele,os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espiritos,
A vasoura;Simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpesa da eletrecidade negativa.Equivocadamente,pensa-se que ela servia para transporte da bruxa.


Sora mil beijokas das suas alunas Márcia e Caroline.

LM disse...

HALLOWEEN

31 de outubro não é só festa de Haloween é festa de todos os santos,essa história comemorativa tem mais de 2.500 anos.Eles acreditavam que no ultimo dia de verão (31 de outubro),os espiritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.Para assustar estes fantasmas,os celtas colocaram,nas casas,objetos assustadores como,por exemplo:caveiras,ossos decorados,aborboras enfeitadas enter outras.E aqueles que comemoravam essa data antigamente eram perseguidos e condenados a fogueira.

Lendas de Jack

Jack só soltou o diabo de um acorodo em que o demônio jurou nunca mais incomodar o Jack.Com o tempo Jack morreu,porem não foi aceito no céu,pois tinha acordo com o diabo,e tambem não consegui entra no inferno,pois o demônio tinha medo de ser enganado novamente,então para iluminar o seu caminho na escuridão,Jack ganhou uam vela,para que faze-la durar para sempre a colocou acesa dentro de um nabo com frutos para da passagem a claridade.

Aluno:Luan e Katiana é nóis bjus sora te adoramos muito e adoramos o trabalho.
Olha o coração sora sem brigas ok com a turma 62 pois as vezes não aguentamos ficar mudos todo tempo,más fique sabendo que somos chatos más adoramos sua matéria sua aula sua alegria sua expontanidade e seu jeito de ser.

arthursantos disse...

A ORIGEN DO HALLOWEEN


O dia das bruxas teve origem há mil anos entre os povos celtas,
sendo criadas apartir da comemocão do festival de smhain,
na IRLANDA.Esse festival era realizado entre 30 de outubro e 2 de novembro,marcando o fim do verão e o inicio do ano-novo.Com o passar do tempo se estabeleceu uma data fixa para a comemoração,adiquirido oum novo significado,pois acreditavam que na noite de 31 de outubro as aulas iam a Terra para possuir as pessoas,os celtos acreditavam que essa seria a unica forma de vida apos a morte.Por esse motivo a comemoração passou a ser chamada de hallowen(dia das bruxas,dia de todos os santos ou encontro das almas)
Gostosuras do hallowen
Nos tempos medievais uma pratica popular do dia a dia de finados era faze"bolo das almas".Sobremesas de massa simples com uma cobertura de groselha.Em uma fantasia chamada"soulig" (referente a alma)as crianças iam de porta a porta pedir bolo,o que é muito parecido com o que as crianças de hoje fazem,dizendo"travesuras ou gostozuras"
Originase da irmanda a frase"travesuras ou gostozuras
Fantasias do Hallowen
Anytime costumes é uma loja de fantasia de hallowen unificadas ,onde você ira encontrar uma seleção durante todo o ano.
Uma das caracteristicas principais do hallowen saum as fantasias,durante a comemoração adulta e crianças se fantasiavam e saem as ruas para pedir doces
-Bruxas
-Capetinha
-Morticia
-Mago
-Osama Bin Laden
-Vampiro

Unknown disse...

Halloween
A história do Halloween é comemorada a mis de 2.500 anos.O Halloween surgiu entre o povo celta.O povo celta acreditava no ultimo dia dia de verão 31 de outubro,os espíritos saiam do cimitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.Para assutar estes fantasmas os celta colocavam,nas casas objetos assustadores como por exemplo,caveiras,ossos decorados,abóboras enfestadas e entre outros.
Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente.Muitos Brasileiros defende que a data não tem nada a ver com nossa cultura e portanto,deveria ser deixado de lado.
Símbolos e Tradições
Esta festa,por estar relacionada em sua origem à morte,resgata elementos e figuras assustadoras.são simbolos comuns que todas as pessoas conhecem:fantasmas,bruxas,zumbis,cavei-
ras,monstros,gatos negros e até personagens como drácula e frankestein.
As crianças também participam das festas,com a ajuda dos pais,usam fantasias assustadoras e batem de porta em porta nas casas das pessoas onde soltam as frases "Doçura e Travessuara".
Nome:Natália e Diésse.

Lara Marques disse...

HISTORIA DO DIA DAS BRUXAS
O halloween tem mais de 2500 anos.Surgiu entre o povoentre,e que acredita que acredotavam que no ultimo dia de verão(31 de outubro)os fantasmas saiam dos simitérios para possuir os vivos.Para assustar os fantasmas eles colocavam objetos assustadores nas casas para assustar os fantasmas como,caveiras,os ossos decorados,aboboras enreitasdas entre outros.
Na Euroupa durante a idade Media por ser uma festa paga halloween foi condenado e começou a ser chamado de dia das bruxas.
Aqueles que comemoravam a festa e persseguido e condenado a fugueira pel Inquesição.
Que tinhan como objetivo diminoir as coisas pagas na Europa Medieval a igreja cristianisou a festa inventando o dia dos finados(2 novenbro).

SIMBOLOS E TRADIÇOENS]

A festa,poresta relacionada a morte,possui o objetivo e figuras horripilantes.São simbolos comuns desta festa:fantasmas,bruxas,caveiras,gatos negros e ate personagens como Frakestein.
As crianças participam desta festa.
E com ajuda dos pais usam fantasias assustadoras e partem em porta em porta na vizinhança disemdo ´´gostosuras travessuras felizes terminam a noite de 31 de outubro,com sacos cheios de goloseimas,balas,chocolate e doces.

Esse testo foi publicado por Lenon e Camaro da 62
data:24/10/2008
deu baybay

aids disse...

A palavra HALLOWEEN tem origem na igreja católica ·Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro "Todo dia de Buracos"(ou dia dos santos)·
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra Hallowinas , nome dado as guardias feminas do saber oculto das terras do norte (escandinávia).
As bruxas tem papel importante no halloween ·Não é conhecida como dia das bruxas em português·
Halloween no Brasil
O halloween no Brasil é chamado de
dia das bruxas.Sua celebração acontece no dia 31 de outubro,dia que antecede o dia de finados·

Esse texto foi públicado pelas alunas Bruna de Lima e Laura Góes·

aids disse...

Um pouquinho da História do Halloween
Dia das Bruxas!!!

A palavra Halloween tem origem da Igreja Católica.O Halloween vem de uma corrupção que aconteceu no dia 1 de novembro , "Todo dia dos Buracos"(Todo dia dos Santos").Mas,esse dia é um dia Católico e observância em honra dos Santos.Mas ,no século V Depois de Cristo,na Inglaterra Céltica,o verão oficialmente se concluía no dia 31 de outubro.O feriado era Samhain,o Ano Novo Céltico.
Alguns bruxos acreditavam que a origem desse nome vem de Hallowinas-nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte(Escandinávia).

Alguns Significados Simbólicos

A ABÓBORA:Simboliza a fertilidade e a sabedoria.

O ALDEIRÃO:Fazia parte da cultura-como mandaria a tradição.Dentro dele , os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos Espíritos.

A VASSOURA:Simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa . Equivocadamente,pensa-se que ela serve para transporte das Bruxas .

O MORCEGO:Simboliza a clarividência,pois vêem além das formas e das aparências,sem necessidade da visão ocular,capitão os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.

O GATO PRETO:Símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual,autoconfiança,independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo.

Cores

LARANJA:Cor da vitelidade e energia que gera força.

PRETO:Cor sacerdotaldas vestes de muitos Magos,Bruxas,Feiticeiras e Sacerdotes em geral .Cor do Mestre.

ROXO:Cor da magia retualística.

Este texto foi produzido pelas Alunas: Alice Vieira Moraes e Dayanne de Oliveira Maciel .

Cristiano da Silveira Marques disse...

simbolos e tradiçoes

A festa de hallween por estarem relacionadas em origem morte, levam elementos e figuras assustadores. Sao os simbolos desta festa: fantasmas, bruchas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestem.

as crianças também fazem parte desta festa, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde dizem a frase "douçura ou travessuras"
E ai terminam a noite de 31 de outubro
com os sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente chegou ao nosso pais atraves da grande influencia da cultura americana,principalmente vinda da televisão. os cursos de lingua inglesa tanbem colaborado para a probacação da festa em terridorio nacional, pois a valorisação e a comemoraçao desta data, como seus alunos: uma forma de mostras com os estudantes a cultura norte-americana.
esistem muitos brasileiros que defendem que a data não tem nada a ver com a nossa cultura e, portando deferia ser a ser deixada de lado.
Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais varorisado.
Para tanto, foi criado pelo governo em 2005 o dia do saci (comemorado tanbem em 31 de outubro)

ass:Cristiano Marques e
Gregory Soares

ADORAMOS O TRABALHO PROF LARA

Lara Marques disse...

A origem do Halloween remonta ás tradições dos povos que habitavam a Gália e as ilhas da Grâ-Bretanha entre os anos 600.a.c e 800.a.c embora com marcadas diferentes em relação ás atuais abóboras ou das famosas frases"GOSTOSURAS ou TAVESSURAS",exportada pelos EUA que popularizaram a comemoração.
Originalmente o Halloween não tinha relação com bruxas.
O dia das bruxas é festejada na noite 31 de outubro.
A palavra Halloween tem origem na igreja católica,vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro todo o dia de buracos é um dia católico do abservancia em dia dos santos.

NOMES:Vinicius Valente & Matheus Antônio.

Lara Marques disse...

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.


Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

By: Kahana & Mariele

Lara Marques disse...

HALLOWEEN
O dia das bruxas teve origem há mil anos entre os povos celtas, sendo criada apartir da comemoração do festival de Samhain,na Irlanda.esse festival era realizado entre 30 de outubro e 2 de novembro,marcando o fim do verão e o inicio do ano-novo.

PRODUÇÃO: JULLY GOMES