Olá pessoal!

Criei este blog com o objetivo de trocarmos experiências dentro dos projetos de aprendizagem na nossa Escola! Vamos publicar aqui todas as atividades de Língua Portuguesa que formos realizando durante o desenvolvimento dos nossos projetos! Espero que vocês gostem desse tipo de trabalho! E não esqueçam que temos que criar os blogs com os projetos de vocês!!!!
“ESQUEÇA ....

Esqueça os dias de nuvens escuras ...
Mas lembre-se das horas passadas ao sol.

Esqueça as vezes que você foi derrotado ...
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.

Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos ...
Mas lembre-se das lições que você aprendeu.

Esqueça as infelicidades que você enfrentou ...
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.

Esqueça os dias solitários que você atravessou ...
Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou.

Esqueça os planos que não deram certo ...
Mas lembre-se de ...

SEMPRE TER UM SONHO ...”

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Textos sobre o dia contra o tabagismo. (6ª série - turma 62)

Olá meus queridos alunos!!
Hoje conversamos na sala-de-aula sobre os males do tabagismo, os perigos dos fumantes e, também dos fumantes passivos. Conversamos sobre os perigos que envolvem o usuário de qualquer tipo de droga, seja ela uma droga lícita ou ilícita.
Agora vocês devem abrir o editor de texto e produzir um texto sobre o que foi conversado. Não esqueçam, na hora de digitar, usem bem o que trabalhamos na aula passada... cuidado com as letras maiúsculas no início dos parágrafos, a colocação das vírgulas, a acentuação e tudo o mais!!!
Beijos a todos e um bom trabalho!!!
Ahhhhhhhhh... não esqueçam, as vezes vocês me incomodam bastante, mas amo muito cada um!!! E, se passo uma aula inteira fazendo lavagem cerebral é porque merecem!!!! Amoressssssssssss

9 comentários:

Lara Marques disse...

Cigarro
O cigarro vem matando gente nos últimos tempos, apesar de ser uma droga lícita.
O cigarro é uma droga muito forte contendo
muitas substâncias tóxicas, no mundo todo existe muitas marcas de cigarro.
A maconha, cocaína e o crack são das drogas que viciam muito rápido no mundo todo.

Texto produzido por Roccelito

Lara Marques disse...

Cigarro, o vício

O cigarro é uma droga muito forte, é uma droga que vicia muito rápido, hoje em dia o mundo tem muitos fumantes, é uma droga lícita, ou seja, uma droga que pode ser usada, é uma droga que é liberada .
As drogas ilícitas são crack, cocaína, LSD, êxtase, maconha e etc...
Essas drogas viciam ainda mais rápido que o cigarro.

Texto produzido por Junior

Unknown disse...

Tabagismo

O tabagismo é um vicio, uma droga licita juntamento com álcool, mas que deveria ser uma droga ilícita. Na minha opinião deverias ser uma droga ilícita porque ela modifica o pensamento do usuário, o tabaco é o que menos mexe com o psicológico, bem diferente das outras drogas como o crack, cocaína, heroína, álcool...E muitas outras drogas.
O tabaco alem de mexer com o psicológico do usuário modifica o corpo, deixa com mais rugas,olheiras, perda de cabelo, de percepção e outas modificações.
Nem sempre burro é aquela pessoa que é viciado, porque muitas vezes as pessoas começam a utilizar as drogas por achar que a vida não tem mais sentido, que a vida não tem mais o que ser vivida, então começam a utilizar essas drogas só que essas pessoas não percebem que são muito egoístas porque não pensam na sua família e amigos. Mas nos amigos verdadeiros e não naqueles que o apresentaram as drogas,pois aqueles não são amigos verdadeiros, aqueles são uns idiotas que nunca quiseram a sua amizade só queriam que você virasse um viciado para que eles possam angariar mais dinheiro, pois na maioria das vezes os traficantes, os que vendem as drogas não usam, imagina só vamos pensar em material escolar; você vende cadernos, canetas e outras coisas em que você utiliza na escola, se você começar a usar ou dar de presente os cadernos e canetas você não vai ter o que vender então não vai ganhar dinheiro.
Como um traficante vai fazer para vender uma coisa em que ele usa porque ele não vai querer vender pois ele vai querer usar e não vai ter dinheiro para comprar.
Outro dia apareceu no jornal um carro cheio de cigarro, como as pessoas fazem para traficar cigarros e outras drogas sem ninguém ver, ou melhor “sem ninguém” saber porque é impossível não perceber, só temos muitas drogas porque existem muitos policiais que são muito safados que ajudam essa pessoas, mas a pergunta é porque essas pessoas agem desa maneira? Então fica ai uma pergunta para vocês.

Lara Marques disse...

Tabagismo

O tabaco é uma droga legalizada porem vicia o álcool também são legalizados pela lei por isso não quer dizer que pode matar. O tabaco pode matar como qualquer outra droga como crack, maconha, heroína e etc tudo isso pode afetar os pulmões ,figado e outros também abala o psicológico dos usuários da droga .
Existe cura com uma internação em clinicas mas a conta é bem grande, pode até chegar á R$1,000,00 por mês para sima poucas pessoas tem disposição para pagar uma conta para se internar . Não é muito barato para quem tem um salario minimo . Muitas vezes as drogas destroem famílias com seus vícios as gravidas fumam no ano de gestação com isso viciando o feto andes de nascer já esta com de pendenciaria quinica quando nasce o feto esta viciado na droga .

Texto: produzudo por Matheus .V.C

Lara Marques disse...

TABAGISMO É DOENÇA QUE TEM CURA

O tabagismo é uma doença que tem cura.O tabagismo é uma doença que da para comtrolar mas outras nâo dâo para controlar como por exemplo: cocainacrak,heroina,merla,e etc. O cigarro se as pessoas usarem muito pode levar a morte é por isso que existe o dia Nacional contra o tabagismo no dia 29 de Agosto.

Texto produzido por:Luiz arthur
lembresse:Nunca use drogas.

Cintia Campos disse...

Cigarro Mata

O cigarro vem matando muita gente nos últimos tempos, apesar de ser uma droga lícita, também tem que ter seus limites, porque é perigosa tanto quanto o álcool
e as ilícitas, como, a maconha, a cocaína e a pior de todas, o crack.
O cigarro pode levar até a morte e não é muito comentado todos os dias a não ser no dia Nacional Contra o Tabagismo que é no dia 29 de agosto.
O cigarro pode trazer várias consequências tanto para o fumante ativo e às vezes até mais para o fumante passivo, como, o câncer de pulmão, doenças cardíacas, câncer de mama, deficiências auditivas, complicações de diabetes, câncer cólon, asma, predisposição ao fumo, leucemia, contusões em atividades físicas, depressão, suicídio, etc.


Texto produzido por Igor

Lara Marques disse...

DROGAS É O MAL PARA TODOS

Droga é toda e qualquer substansias natural ou sintética que é introduzida modificando suas funções.
Existe varios tipos de drogas como maconha,craque,cocaina cafeina , nicotina,cigarro,álcool etc.
As drogas circulan na maneira previsivel pelo corpo e ganham maior e alcance a partir do momemto em que entran na corrente sanguinia.
O sangue circula dos tecidos para o corasão através das veias.Do coração ele parte para os pulmões para adquirir oxigênio e liberar o dioxio de carbono.

Texto produzido por Diogo

Lara Marques disse...

O Mal Das Drogas Licitas

As Drogas São um tipo de substancias que vicia as pessoas,e altera o psicologico das pessoas,o álcool e o cigarro são as duas drogas licitas.
O cigarro altera menos o pissicologico das pessoas mais o álcool altera bastante e é liberado,o álcool depois de ter ingerido grandes contidades pode causar brigas e tonturas.
O cigarro mesmo que você não usar ficando perdo de um fumante você fifara com quase o mesmo persentual de que a pessoa que fuma, dizendo bem é como você um fumante.
Agora entrol uma nova lei que é proibido fumarem lugares fechados que é bom para as pessoas que não fuma,e também uma lei para o álcool que não pode beber quando vaidirigir isso é para diminuir o indese de acidentes.


Texto Produzido:Luis Felipe

Lara Marques disse...

Drogas eo seu Mal

As drogas são uns tipos de substâncias químicas,que viciam as pessoas que elas usam hoje em dia.Causa varios tipos de doenças.
- Como(Ipotência sexual,problemas respirátorio eo cancêr ou pode dar até em morte.
Mas algumas drogas podem exercer a acão de peturbação,stimulantes e pode combinar mais de um defeito.
As substâncias que diminuem a atividade cerebral deixando os estimulantes nervoso e o deixando mais lento.
Alguns estimulantes aumentam a atividade cerebral e o deixando mais rápido so que deixam as pessoas como os sentido.Como a área sensorial e motora.

TEXTO:Produzido por MaHyRoN