Olá pessoal!

Criei este blog com o objetivo de trocarmos experiências dentro dos projetos de aprendizagem na nossa Escola! Vamos publicar aqui todas as atividades de Língua Portuguesa que formos realizando durante o desenvolvimento dos nossos projetos! Espero que vocês gostem desse tipo de trabalho! E não esqueçam que temos que criar os blogs com os projetos de vocês!!!!
“ESQUEÇA ....

Esqueça os dias de nuvens escuras ...
Mas lembre-se das horas passadas ao sol.

Esqueça as vezes que você foi derrotado ...
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.

Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos ...
Mas lembre-se das lições que você aprendeu.

Esqueça as infelicidades que você enfrentou ...
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.

Esqueça os dias solitários que você atravessou ...
Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou.

Esqueça os planos que não deram certo ...
Mas lembre-se de ...

SEMPRE TER UM SONHO ...”

terça-feira, 24 de maio de 2011

Trabalho de interpretação de texto - turma 72

Olá meus queridos alunos da turma 72!!!
Estamos no final do I trimestre deste ano letivo. Propus para vocês algum tempo atrás um trabalho, no qual vocês deveriam montar aulas de interpretação e ministrá-las à turma. O trabalho foi bem aceito e resolvemos desenvolvê-lo. Gostaria que vocês contassem aqui o desnvolvimento do mesmo, como escollheram o assunto, quais os recursos utilizados, como foi estar no lugar de professor por algum tempo?
Beijos a todos!!Adorei o trabalho de vocês, vamos continuar com essa ideia, melhorando cada vez mais!!






Nos comentários, aqui abaixo, vocês encontram os comentários dos alunos...

10 comentários:

Maria Adrelina disse...

Nome: Maria Andrelina , Angel Coll e Vinicius Gusmão
Número:17,1,23 . Turma: 72

Trabalho Avaliado

Bom,nós chegamos a conclusão de que o trabalho estava ótimo,porque estava contando o que queriamos saber,queriamos saber sobre os adolescentes e as drogas não dão certo.Os adolescentes morrem por causa drogas,porque acabam viciados.A nossa conclusão é que os adolescentes tem que botar em suas cabeças que droga não leva a nada.
Achamos que o nosso trabalho está otimo porque está relacionado com um assunto interressante para os adolescentes , fala dos dolescentes com as drogas,então por isso nosso texto , as questoes e a apresentação foi otimo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara Marques disse...

Avaliação de Português


Já mais ou menos de duas semanas atrás nós começamos a procurar um assunto para nós fazermos um trabalho só que esse trabalho não era um simples trabalho esse trabalho era o que iriamos apresentar depois. Nós passamos a procurar por vários assuntos chegamos até pensar em:Drogas,DNS,musicas mas ai nós começamos a pensar e refletir e escolhemos amizade por que a amizade era um assunto bom porque ai nós iriamos falar mais,se desenvolver mais,mas no dia do trabalho nós não apresentamos por irresponsabilidade nossa nos deixamos tudo para o ultimo hora e não apresentamos porque não de tempo de apresentar infelizmente.

Marilene,Tanara e Gabriele

Unknown disse...

Nosso grupo demorou para escolher o assunto trabalhado, depois de muitos debates entre o grupo, de bombas nucleares. Um assunto não muito complexo bem legal de se trabalhar em grupo, fizemos uma grande parte na escola.
Eu e o Lênin levamos o trabalho para finalizar em casa debatemos,discutimos,trocamos ideias e etc, procuramos oque faltava.
Procuramos a historia quando foi usada, qual o tamanho e muita outras coisas,
achamos um vídeo muito legal bom legal para nos,procuramos vídeos para mostrar como uma bomba nuclear explode como é a massa de impacto a fumaça nuclear e etc

Nomes:Matheus , Lênin , Gustavo e Vinicius

Anônimo disse...

No dia 6 de Abril nós ficamos sabendo do trabalho, aí nós já escolhemos de cara o assunto, por ser um assunto fácil e que todo mundo intende. Por ser tambem um assunto que meche, por ser um sentimento humano.
Aí nós procuramos um pequeno texto, e achamos um poema do Albert Einstein. Depois nós fizemos o power oint e procuramos fotos dos nossos colegas no orkut e alguns eu já tinha no computador.
Apresentamos o trabalho foi bem divertido, explicar para os colegas e talz.



Nomes: Kaciéle Freitas, Lívia Ávila, Maéle Silva e Stéfani San Martins.
Números: 10,13,16,24

fran.geremias :) disse...

No dia seis de abril de 2011, a professora Lara Gonçalves, nos informou que teriamos que fazer um trabalho em grupo fazer da aula dela a nossa e que poderiamos escolher o assunto que nós preferiamos, bom eu como gosto muito de falar sobre animais aquáticos e tal .. gosto muito de ta junto das seguintes matérias ciências biologia e etc.. o meu assunto era sobre MOLUSCOS, eu era coordenadora do grupo , meu grupo tinha quatro componentes contando comigo, meus colegas aceitaram o assunto numa boa, pois acharam muito interessante .. o Luiz Arthur se encarregou de achar as fotos pra montar o power pointe, o Lucas se encarregou de decorar pequenos textos, embora ele não ser muito centrado me ajudou bastante, o Roccelito sempre fazendo bastante perguntas,sempre procurando saber algo novo, achei muito legal da parte dele, nós ficamos sabendo muita coisa sobre moluscos e foi muito legal, interagimos muito bem um com os outros, gostei muito do trabalho da professora Lara com nós. Bom, eu acho que era isso.


Nome: Francine Gonçalves, Luiz Arthur, Roccelito Carpes e Lucas Dias .

Maria Adrelina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lênin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lênin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuurei Animes disse...

Trabalho de Português

Bom o nosso trabalho não ficou bom ou maravilhoso,por que nós queríamos saber uns dos criadores dos desenhos, e também de onde eles tiravam as ideias de criar desenhos e também sobre como eram feitas as animações deles.
De apresentar na frente dos outros não é tão difícil, o difícil foi receber críticas de todos, principalmente do professor.

NOME:Cristian Fabio,Igor e Mahyron
N°:02,05,09 e 21